Memorando entre a SMEAM e o CEMUPE possibilita a participação de dois docentes e investigadores num dos maiores eventos do Brasil

Em Janeiro do ano ano corrente, o Centro de Musicologia de Penedo (CEMUPE) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) manifestou interesse em ver África representada no seu maior festival de música – o Festival de Música de Penedo, bem como o interesse de estabelecer um memorando com a SMEAM. Resultante disso, a Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo), como parte das instiuições de ensino superior (IES) com parte da sua vocação o ensino artístico parceiras da SMEAM, corporizou os ensejos do CEMUPE e da SMEAM, enviando dois dos seus docentes.
Na verdade, da mobilização e articulação entre a SMEAM e as suas IES parceiras, esperava-se que para além dos dois fossem outros quatro docentes – em representação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), e do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), bem com de cada instituição, dois estudantes deveriam igualmente embarcar, para como equipa fazerem uma apresentação acadêmica baseada em “oralitura” enfatizando a(s) cultura(s) africanas e, muito particularmente as moçambicanas. Contudo, dadas as limitações de recursos, apenas os Dr. Raul Balate Jr. e Moisés Mavale, graças à UP-Maputo poderão juntar-se a outros dois moçambicanos já presentes no Brasil para este evento.
Boa viagem e representem-nos ao mais alto nível, MOÇAMBICANOS!!